Orientações CNFT (Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica)

Caros Associados,

A A.N.D.A.R. não podia deixar de informar esta noticia tão importante para os doentes que fazem terapêutica biotecnológica (biológica).

Tenham sempre presente e em atenção quando levantarem a vossa medicação na farmácia hospitalar, trazer efectivamente o medicamento que o médico prescreveu e NÃO aceitem nenhuma troca feita pelo farmacêutico – ESSA TROCA É ILEGAL – Leiam com atenção a informação que vai descrita em baixo:

Na Orientação Nº. 6 Maio/2018, a CNFT (Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica) clarificou que a decisão de tratar um doente com um medicamento biotecnológico ou biossimilar é da responsabilidade do médico prescritor, em processo participado pelo doente, e que a substituição automática pela farmácia não é permitida, sendo que, em caso de recusa da mudança, existe a obrigatoriedade de disponibilização do medicamento original pela farmácia hospitalar

A.N.D.A.R.

 

Partilhe esta e outras informações com os seu familiares e amigos, nas redes sociais para isso utilize os links da rede social onde deseja fazer a sua partilha, situados na lateral esquerda do site. A A.N.D.A.R. agradece.
<div class="title"><i class="fa fa-long-arrow-left"></i> Anterior</div>

Deixe um comentário